Caveman Ninja (também conhecido como "Joe & Mac"), apesar de ser um jogo de plataforma curto, com algumas fases extremamente pequenas, se destacou pelos belos gráficos para a época, e pelo humor bem dosado.
O nível de dificuldade era um pouco alto em algumas fases, o que já fez com que eu perdesse muitas fichas neste jogo. Aliás, a primeira vez que eu vi uma máquina de fliper com este jogo foi em 1992, em um fliper em São Vicente-SP (na época eu tinha dez anos de idade e, por estar de férias nesta cidade, tive contato com esta máquina por pouco mais de duas semanas, e depois disto nunca mais vi outro fliper com este jogo).
Mas vamos ao que interessa, ou seja, os detalhes de "Caveman Ninja":
Título: Caveman Ninja
Ano de Lançamento: 1991
Desenvolvedora: Data East
O início do jogo já é um barato. Ao botar a ficha e apertar o botão pra iniciar o jogo, uma pequena animação aparecia na tela, mostrando um grupo de homens da caverna invadindo uma tenda e ''sequestrando'' as mulheres daquele vilarejo, puxando-as pelos cabelos (uma delas está um pouco acima do peso, e o sequestrador tem um grande trabalho pra arrastá-la). Ao perceberem o ocorrido, dois guerreiro daquele vilarejo (Joe & Mac), saem em busca das mulheres.
A jogabilidade é excelente e os guerreiros da idade da pedra possuem um arsenal que vai desde machadinhas de pedra até bumerangues, e você enfrentará homens das cavernas e dinossauros em sua aventura.
Apenas dois botões são usados, um para atacar e outro para pular. Segurando o botão de ataque por alguns segundos ativa um ataque especial, que faz um dano muito maior, o que torna a jogabilidade extremamente simples.
O nome "Caveman Ninja" é uma paródia de um jogo anterior da mesma Data East, chamado "Dragonninja"; e a versão de Caveman Ninja lançada nos EUA exibia a seguinte mensagem antes do jogo: "Campeões não usam drogas".
Nunca foi lançada uma sequência deste jogo para fliperamas, apenas para o NES e o SuperNES (em 1993).
Nenhum comentário:
Postar um comentário